ACISJO participa do Conexão FACISC e da Plenária Regional em São Miguel do Oeste

No dia 30 de julho, a ACISJO esteve presente em dois importantes eventos promovidos pela FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina: o Conexão FACISC e a Plenária Regional do Extremo Oeste, ambos realizados no município de São Miguel do Oeste.

O primeiro compromisso do dia foi o Conexão FACISC, uma iniciativa da Federação que percorre as 12 regionais do estado promovendo encontros com as associações empresariais para apresentar os projetos em andamento, atualizações internas e novas ações do sistema. Além das apresentações, o evento proporciona um momento de troca de experiências, ideias e boas práticas entre as associações e a equipe interna da FACISC.

Na sequência, a ACISJO também participou da Plenária Regional, evento que acontece periodicamente reunindo as associações da região para debater assuntos relevantes para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Nesta edição, representaram a entidade o presidente Tiago Bracht Follmann, a executiva Larissa Wermuth, a nova colaboradora Isabela e o coordenador do Núcleo do Agro, Gilberto.

Durante a plenária, o presidente Tiago destacou a importância de momentos como esse para integração entre as entidades e fortalecimento do associativismo regional:
“Aproveitamos esse espaço para apresentar ao sistema associativista duas pessoas que estão iniciando sua trajetória conosco: a Isabela, que passa a integrar a equipe da ACISJO, e o Gilberto, coordenador do nosso Núcleo do Agro, é muito importante que eles entendam a complexidade onde estamos inseridos, que fazer parte da ACISJO vai muito além do que muitos imaginam”.

A executiva da ACISJO, Larissa Wermuth, também reforçou o valor desses encontros:
“Eventos em nível regional são fundamentais para vermos de perto a força de vontade de tantos voluntários que trabalham para enfrentar os desafios do nosso estado. É inspirador ver o comprometimento coletivo em busca de soluções”.

O tema central da plenária foi a questão habitacional, uma realidade que tem se agravado em várias cidades. O crescimento populacional expressivo em muitos municípios trouxe um grande desafio: a falta de moradias para atender à demanda atual. Esse cenário foi confirmado com os dados da edição de 2024 do Voz Única, onde ficou evidente que o déficit habitacional é um problema presente em todo o estado de Santa Catarina.

A ACISJO segue firme no compromisso de representar, conectar e contribuir com o desenvolvimento sustentável de São João do Oeste, participando ativamente das pautas regionais e estaduais que impactam diretamente o nosso futuro.